6 músicas inspiradoras para realizar suas tarefas diárias

6-musicas-inspiradoras-para-realizar-suas-tarefas-diarias
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Contact us

Acompanhe a leitura e confira algumas opções de músicas inspiradoras para a sua rotina diária.

A música está presente em quase todos os momentos do nosso cotidiano, seja como trilha sonora da caminhada ou aquela ajuda para manter a concentração no trabalho. É importante que a canção que você está ouvindo traga uma mensagem enriquecedora e contribua positivamente para a sua inteligência emocional. Sendo assim, quer conhecer algumas músicas inspiradoras para ouvir enquanto estuda, trabalha ou pratica uma atividade física? Então, acompanhe este post que preparamos para você!

1. Ana Vilela — “Trem-Bala”

Um dos grandes hits de 2017 não poderia ficar de fora desta lista. “Trem-Bala” é o primeiro single da cantora Ana Vilela e traz uma letra motivadora, que fala sobre valorizar a caminhada e todas as pessoas e momentos da sua vida.

Essa é uma das melhores músicas inspiradoras da atualidade, ideal para aquelas horas em que não você não consegue enxergar tudo o que há de bom ao seu redor.

Trecho para inspirar:

Não é sobre chegar no topo do mundo e saber que venceu / É sobre escalar e sentir que o caminho te fortaleceu / É sobre ser abrigo e também ter morada em outros corações / E assim ter amigos contigo em todas as situações.

2. 2Cellos — “Viva la Vida”

O cover instrumental do sucesso da banda Coldplay feita pelo duo 2Cellos é ideal para aqueles momentos em que você precisa de mais empenho na leitura. Estudos já confirmaram que a música clássica ajuda a aumentar a concentração, o que facilita o aprendizado.

3. Frejat — “Amor pra Recomeçar”

Feita com base no poema “Os Votos”, de Sérgio Jockymann, essa canção de Frejat é como uma declaração de amigo para outro, com uma série de votos realistas para uma vida feliz. “Amor pra Recomeçar” consegue emocionar sem ser piegas e, por isso, é uma das músicas inspiradoras mais lembradas e regravadas desde o seu lançamento, em 2001.

Trecho para inspirar:

Desejo / Que você tenha a quem amar / E quando estiver bem cansado / Ainda exista amor pra recomeçar / Pra recomeçar

4. Gonzaguinha — “O que é, o que é?”

Quer refrão mais animador do que “viver e não ter a vergonha de ser feliz”? O clássico de Gonzaguinha foi lançado em 1982 e era a abertura dos seus shows. Essa é uma das canções da fase mais “leve” do cantor, que, depois do começo de abertura política na metade da década de 1970, começou a escrever músicas de gosto mais popular.

“O que é, o que é?” é uma música inspiradora para a inteligência emocional porque, apesar de ter um olhar otimista, não deixa de apontar as dificuldades da vida.

Trecho para inspirar:

Eu sei / Que a vida devia ser / Bem melhor e será / Mas isso não impede / Que eu repita / É bonita, é bonita / E é bonita.

5. Almir Sater e Renato Teixeira — “Tocando em Frente”

Considerada a canção do ano de 1991, “Tocando em Frente” é um dos maiores clássicos do sertanejo brasileiro. A letra fala, basicamente, de quem aprendeu a viver em paz depois de passar por alguns percalços. De letra simples e profunda, essa é uma bela trilha para começar bem o dia.

Trecho para inspirar:

Cada um de nós compõe a sua história / Cada ser em si / Carrega o dom de ser capaz / E ser feliz

6. Ivete Sangalo — “Tempo de Alegria”

O hino da cantora Ivete Sangalo celebra o amor e a união de um casal, mas é tão animada que dá aquele gás para uma corrida ou se exercitar em casa mesmo, não?

Trecho para inspirar:

É amor / Felicidade transbordando em mim / Tem tanto tempo nossa união / Chegou o dia que o meu coração / Tá daquele jeito!.

Além das canções desta lista, adicione mais músicas que te inspirem a praticar hobbies, dançar e até fazer faxina. O importante é montar aquela playlist que te ajude a aproveitar os bons momentos da vida.

Gostou das nossas músicas inspiradoras para o seu dia a dia? Compartilhe este post nas suas redes sociais e contagie os seus amigos!