Como gerenciar a ansiedade e combater o estresse

como-gerenciar-a-ansiedade-e-combater-o-estresse

Combater o estresse e gerenciar a ansiedade parecem ações distantes do seu cotidiano? Então não perca esta leitura.

A atual sociedade é rápida, imediatista e ansiosa. Nunca as pessoas se sentiram tão estressadas. Profissionais de todos os níveis vivem essa ansiedade exacerbada.

Paciência e tolerância são características que não encontramos mais nas pessoas. Irritação, raiva, angústia, são sentimentos cultivados com mais frequência. Pouco se contempla as belezas expostas nos caminhos da vida.

Paradoxalmente, na era em que todos apostavam que existiria a geração mais feliz, devido aos grandes investimentos da indústria do entretenimento, estamos à beira da geração mais triste e insatisfeita.

Grande parte dos seres humanos, independentemente de sua localização geográfica, da nação em que vivem, não sabem se interiorizar, não se autoconhecem, não praticam o autodiálogo.

São pessoas que conhecem muito bem as tecnologias que estão ao seu redor, se comunicam com o mundo todo por meio das redes sociais, porém não conseguem lidar com suas próprias dificuldades.

As pessoas estão cada dia mais influenciadas pelos infinitos estímulos que recebem, estão viciadas no excesso de informação, no trabalho intelectual, nas preocupações cotidianas, estão viciadas em pensar.

Estão cada dia mais infelizes e estressadas, não conseguem perceber que, para se libertarem dessa imposição, criada por si próprias, é preciso aprender a gerenciar seus pensamentos. Devemos nos perguntar: como controlar o estresse e gerenciar a ansiedade?

Ferramenta D.C.D. (Duvidar, Criticar e Determinar).

Para escapar dessa prisão da mente e gerenciar a ansiedade é preciso desenvolver técnicas que fortaleçam a liderança do Eu. Uma excelente ferramenta é o D.C.D. (Duvidar, Criticar e Determinar).

Tudo o que você crê o controla, duvide de suas crenças perturbadoras, duvide que não consegue superar seus desafios, duvide dos pensamentos negativos que atormentam sua paz.

Critique os pensamentos pessimistas, a preocupação excessiva e o pensamento antecipatório. Determine acreditar em você e a viver melhor, a conquistar a sua tranquilidade, a ser o líder de si mesmo.

Mesa Redonda do EU

Outra técnica eficiente é fazer a mesa redonda do Eu, um autodiálogo com suas tolices, medos, é dialogar sistematicamente com seus conflitos e discutir com suas mazelas.

É dar um choque de lucidez na mente e estabelecer um diálogo aberto com suas angústias e temores e aprender a gerenciar a ansiedade.

Estabeleça ser livre para desenvolver a sua qualidade de vida e decida ser autor da sua própria história, enriqueça sua vida com paz e tranquilidade e determine ser livre da ansiedade que causa o estresse.

Busque praticar essas técnicas e conseguirá exercer a liderança de si mesmo e observar as mudanças em sua vida.

Veja mais sobre como controlar a ansiedade!