Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Contact us

CONHEÇA o Método

Augusto CURY

O Método Augusto Cury é um certificado de excelência e qualidade em educação, considerado um dos métodos mais utilizados no mundo, beneficiando diretamente mais de 600 mil pessoas todos os anos, por meio de cursos, programa de ensino, treinamentos e capacitações, com resultados comprovados e efetivos.

MAIS de 600 mil

PESSOAS utilizam o MÉTODO todo ano

O Método Augusto Cury fundamenta-se em teorias das áreas da neurociência, psicologia, educação, filosofia, sociologia e administração de empresas, tendo por base a Teoria da Inteligência Multifocal (TIM), desenvolvida pelo Dr. Augusto Cury ao longo de 30 anos e mais de 15 mil sessões de psicoterapia. A Teoria é utilizada em disciplinas de graduação e pós-graduação com validação nos EUA, Europa e América Latina.

A Teoria da Inteligência Multifocal faz o estudo sistemático dos fenômenos inconscientes que constroem pensamentos, da formação da memória e do desenvolvimento da inteligência emocional pela capacidade e atuação do Eu (consciência crítica).

O Método Augusto Cury desenvolve a inteligência emocional com a aplicação de maneira lúdica e vivencial das seguintes técnicas:

  1. Compreensão sobre o funcionamento da mente e dos comportamentos, dos fenômenos inconscientes que constroem pensamentos e percepção acerca da formação da memória.
  2. Promoção da capacidade de interiorização, autopercepção e automapeamento.
  3. Superação dos pensamentos negativos pelo estímulo constante de pensamentos e hábitos saudáveis e motivadores.
  4. Reconhecimento e superação das dificuldades limitantes.
  5. Capacidade de ouvir e lidar com opiniões contrárias e com críticas.
  6. Capacidade de criar e manter vínculos saudáveis com as pessoas.
  7. Saber lidar com estímulos estressantes, proteger a emoção nos focos de tensão e gerenciar a ansiedade.
  8. Fortalecimento da autoestima para a superação da insegurança e do excesso de preocupação.
  9. Desenvolvimento da resiliência para lidar com as situações desafiadoras e adversas.
  10. Aprendizagem de técnicas para a utilização de recursos intelectoemocionais para o desenvolvimento de uma mente inteligente, criativa e saudável.

INTELIGÊNCIA Emocional (QE)

Como conquistar qualidade de vida e a felicidade, o crescimento na carreira profissional e construir relacionamentos saudáveis e produtivos nessa sociedade rápida, conectada, competitiva e estressante? A solução é a inteligência emocional.

A inteligência emocional (QE – Quociente Emocional) é um conjunto de habilidades emocionais e comportamentais que contribuem para o desenvolvimento de vários aspectos do indivíduo, da vida pessoal, acadêmica, relacional e profissional.

De acordo com a CareerBuilder, 71% dos 2.662 executivos de RH pesquisados afirmam valorizar mais a inteligência emocional, na contratação ou promoção, do que o Quociente Intelectual (QI) em seus funcionários. De acordo com pesquisas, o indivíduo emocionalmente saudável supera em 70% das vezes quem possui altos níveis de QI. Não se pode falar em sucesso profissional e social sem o desenvolvimento da inteligência emocional para aprender a lidar com as emoções.

75% se dizem mais propensos a valorizar o funcionário que lida melhor com as emoções, pois os funcionários com alto QE conseguem manter a calma sob pressão, sabem resolver conflitos efetivamente, têm empatia com suas equipes, lideram pelo exemplo e tomam decisões de negócios mais bem pensadas.

Estudos realizados por pesquisadores da Universidade de Harvard afirmam que as crianças e adolescentes que desenvolvem a inteligência emocional apresentam maiores níveis de satisfação, aprendem melhor, sabem lidar melhor com as frustrações, criam relacionamentos mais estáveis e apresentam maior chance de serem bem-sucedidas na carreira profissional.

A seguir, algumas pesquisas que demonstram as consequências da falta da inteligência emocional na sociedade moderna:

  1. 80% dos casos de demissão nas empresas são por problemas emocionais, apenas 13,7% são por incapacidade técnica. Fonte: Consultoria Catho
  2. A depressão será a principal causa de afastamento do trabalho. Fonte: OMS
  3. 70% das crianças e adolescentes disseram presenciar algum tipo de bullying. Fonte: ONG Plan
  4. 80% dos adolescentes apresentam sintomas de insegurança ou timidez. Fonte: Relatórios diversos.
  5. 1 a cada 2 vestibulandos apresentam sintomas de depressão. Fonte: UFRGS

75% dos profissionais DE RH

VALORIZAM a INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

SEGMENTOS de atuação

O Método Augusto Cury possui metodologia e recursos didáticos específicos, de acordo com o segmento de atuação e faixa etária:

EMPRESAS

ESCOLAS

UNIVERSIDADES

Empresas

O Método Augusto Cury contribui com as empresas na formação dos profissionais para o aumento do engajamento, comprometimento, orientação para os resultados, senso de propósito, ambiente de trabalho participativo e colaborativo e clima organizacional saudável.

Escolas

O Método Augusto Cury contribui com as escolas na formação dos alunos, professores e pais.

Os alunos melhoram suas notas escolares, tornam-se mais participativos nas aulas e melhoram sua convivência com os colegas e professores. Os pais dos alunos aprendem como educar sua inteligência emocional e a dos seus filhos, e como incentivar a aprendizagem. Os professores aprendem técnicas para aumentar a aprendizagem dos alunos e para cuidar da sua qualidade de vida.

Universidades

O Método Augusto Cury contribui com as universidades, por meio de disciplinas específicas para a formação da inteligência emocional dos alunos, com objetivo de aumentar as chances de ser bem-sucedido no mercado de trabalho e desenvolver maior qualidade de vida.

Faixas etárias

Crianças de 4 a 11 anos, jovens de 12 a 17 anos e adultos.

Método Augusto Cury para Crianças e Jovens

O Método Augusto Cury para crianças e jovens contribui no aumento das notas escolas e na formação de indivíduos mais saudáveis e felizes, por meio do desenvolvimento de habilidades da inteligência emocional, como: capacidade de lidar com as emoções, trabalho em equipe, disciplina, concentração, determinação, autonomia, autocontrole, autoestima, autoconfiança, capacidade de realizar provas e testes, prazer em aprender, capacidade de lidar com perdas e frustrações, empreendedorismo e promoção da saúde física e mental.

O Método Augusto Cury para crianças e jovens promove a aprendizagem nos cursos por meio de histórias em quadrinhos e narração, jogos em grupo, atividades lúdicas com brincadeiras e desafios, reflexões sobre temas relevantes e debates de ideias, recursos digitais, músicas e vídeos exclusivos.

ALCANCE seus objetivos E METAS

PARA a realização PESSOAL e PROFISSIONAL

COACHING

O que é coaching?

O coaching é uma técnica reconhecida e validada no mundo todo, que tem o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento dos aspectos pessoais, sociais e profissionais. O coach (treinador) ministra sessões individuais ou em grupo junto a seus clientes (coachees), utilizando recursos variados.

As técnicas utilizadas no coaching auxiliam para que o coach contribua no alcance de objetivos e metas para a realização pessoal e profissional dos coachees. De maneira resumida, coaching é o processo de fornecer instruções, diretrizes, feedback e apoio a fim de contribuir no desempenho e os resultados.

A metodologia de COACHING na Menthes!

A Menthes utiliza as técnicas de coaching em seus cursos para a promoção do autoconhecimento, do autocontrole, da autoestima, do raciocínio, do foco e das habilidades para se relacionar, contribuindo para a aprendizagem e superação das expectativas do aluno.

Os cursos de coaching da Menthes utilizam o exclusivo Método Augusto Cury, que tem como objeto de estudo o desenvolvimento das habilidades da inteligência emocional, por meio da Teoria da Inteligência Multifocal, de autoria do Dr. Cury.

Para maior aprendizagem do aluno, as turmas são reduzidas e os cursos têm duração de até 12 meses, o que garante maior assimilação de informações, elaboração das vivências e experiências sobre os conteúdos trabalhados nas aulas.

Para melhor atendimento ao aluno e maior nível de ensino, os cursos da Menthes são ministrados por psicólogos altamente especializados no Método Augusto Cury.

Na Menthes, os cursos de Coaching são formados por Self Coaching e Professional Coaching.

Os cursos de Self Coaching são formados pelos cursos de Formação em Analista Avançado em Inteligência Emocional e Comportamento Humano e dos Cursos de Aperfeiçoamento (20h).

Os cursos de Self Coaching são destinados ao aluno que não pretende obter a carreira de coach para ministrar sessões individuais com clientes, mas almeja ter maiores oportunidades profissionais e melhorar sua qualidade de vida.

Os cursos de Self Coaching apresentam técnicas para o desenvolvimento de competências e habilidades, por meio da aplicação do Método Augusto Cury para a formação da inteligência emocional, tendo como objetivo o aumento da capacidade de lidar com as emoções, raciocínio, foco, resolução de problemas, autoconhecimento, autocontrole, autoconfiança, motivação, produtividade, criatividade, liderança, capacidade de lidar com pessoas e conflitos, carisma, prevenção de transtornos psíquicos, qualidade de vida e promoção da saúde física e mental.

Os cursos de Professional Coaching constitui o curso de Personal & Professional Coach.

Os cursos de Professional Coaching são destinados ao aluno que pretende obter a carreira de coach para conquistar uma nova carreira profissional ou ter um grande diferencial no currículo pela aquisição de competências da inteligência emocional, que são cada vez mais valorizadas pelo mercado de trabalho e sociedade, o que contribui para a melhora da qualidade de vida, aumentos salariais e promoções nas empresas, e melhora nas vendas e nos resultados financeiros.

 

 

Coaching para crianças e jovens da Menthes

O curso de Coaching da Menthes para crianças e jovens são formados pelo Curso de Formação para Alto Desempenho Escolar e Social – Coaching de Inteligência Emocional e pelo Curso Enem e Vestibular sem Estresse.

A Menthes utiliza técnicas de coaching para estimular a aprendizagem das crianças e jovens, por meio de acompanhamento personalizado para incentivar a assimilação dos temas trabalhados nas aulas, pela orientação sobre práticas de estudos e explicação sobre os conteúdos desenvolvidos.

Os cursos da coaching para crianças e jovens contribuem no aumento das notas escolas e na formação de indivíduos mais saudáveis e felizes, por meio do desenvolvimento de habilidades da inteligência emocional, como: capacidade de lidar com as emoções, trabalho em equipe, disciplina, concentração, determinação, autonomia, autocontrole, autoestima, autoconfiança, capacidade de realizar provas e testes, prazer em aprender, capacidade de lidar com perdas e frustrações, empreendedorismo e promoção da saúde física e mental.

OS CURSOS contribuem PARA

AUMENTO das NOTAS e na FORMAÇÃO dos alunos!

A importância do Coaching na sociedade

O coaching é utilizado frequentemente em países como EUA, Alemanha, Japão e China para apoio às empresas e sociedade em geral.

Pesquisas que demonstram a importância do coaching:

A revista americana Fortune 500 publicou uma pesquisa com 100 grandes empresas que investem em coaching e foram constatadas as seguintes melhorias:

  1. Melhor relacionamento de trabalho com subordinados: aumento em 77%.
  2. Melhor relacionamento com chefe: aumento em 71%.
  3. Melhor relacionamento com pares: aumento em 63%.
  4. Aumento do nível de satisfação com o trabalho: 61%.
  5. Aumento de comprometimento com a empresa: 44%.

De acordo com a International Review of Industrial and Organizational Psychology, no ano de 2010 o coaching era utilizado em 93% das 100 maiores empresas globais com sede nos EUA.

Aqui no Brasil, segundo estudos realizados em 2010 por iniciativa da Latin American Human Resourche Partnership (LAHRP), 84,6% das influentes empresas nacionais utilizam o coaching, e 92% delas pretendiam usar novamente o processo nas ações da empresa.