Quando é hora de contratar um coaching?

quando-e-hora-de-contratar-um-coaching
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Contact us

Conheça suas vantagens e benefícios, além de entender quando é a hora certa de contratar um coaching.

O processo de coaching vem se tornando cada vez mais popular entre pessoas e empresas que buscam melhorar seu desempenho e realizar seus objetivos. Mas quando é hora de contratar um coaching? Acompanhe a leitura e descubra!

O coach não vai solucionar seus problemas em um passe de mágica, mas vai te ajudar a analisar a situação para que você descubra novos caminhos a serem seguidos, traçando metas e te dando ferramentas para que elas possam ser cumpridas.

Vivemos em um mundo cada vez mais acelerado e complexo. Lidar com situações de estresse, ansiedade, se relacionar com várias pessoas com visões e posicionamentos diferentes, conciliar vida pessoal com a profissional, todos esses fatores se tornaram essenciais para que possamos viver nos tempos modernos.

Quando não conseguimos isso e apenas aceitamos nossa condição entramos em um estado de comodismo. De acordo com a especialista em coaching Ana Luísa Pliopas, neste momento em que estamos em uma situação cômoda e nos mantendo em nossas rotinas e na zona de conforto, sem querer evoluir, é quando precisamos contratar um serviço de coaching.

Além deste fator, a busca pelo processo de coaching também ocorre quando já temos um objetivo em mente, porém não sabemos ao certo o que fazer para conquistá-lo, por exemplo, uma promoção ou recolocação profissional na área de seu interesse, entre outros.

Benefícios do coaching

Conhecer os benefícios desse processo podem ajudar você a descobrir se está na hora de contratar um coaching, que promove tanto o desenvolvimento pessoal quanto o profissional e traz benefícios que podem ser levados para a vida toda. Acompanhe.

Conseguir traçar metas.

O coach traçará, junto com seu coachee, metas a serem cumpridas com o intuito de chegar ao objetivo esperado que faça com que a empresa ou a pessoa melhore seu desempenho.

Lidar com perdas e frustrações.

Essa habilidade é fundamental para que se possa seguir em frente mesmo em momentos difíceis e assim conseguir enxergar um novo caminho a ser trilhado.

Desenvolver a comunicação.

Desenvolver a comunicação é muito importante para que você consiga argumentar adequadamente sobre seu ponto de vista, além disso, é também uma oportunidade de ouvir o que o outro tem a dizer e assim conseguir estabelecer um diálogo saudável e de conexão legítima com as pessoas.

Harmonizar a vida profissional e a pessoal.

Um dos principais benefícios do coaching é mostrar ao coachee que, com foco e disciplina no que se quer atingir, é possível ter uma vida profissional próspera sem ter que abrir mão da vida pessoal. É possível conciliar as duas coisas.

Criar e manter relacionamentos saudáveis.

Se relacionar bem com as pessoas é essencial tanto para o sucesso profissional como pessoal e o coaching te ensina técnicas para conseguir lidar melhor com as situações que possam causar um desentendimento com outras pessoas.

Ter um feedback.

Ao contratar o serviço de coaching, o coach lhe oferecerá um feedback e uma visão externa da sua situação.

Promover o autoconhecimento.

O coaching te auxiliará a descobrir mais sobre você mesmo, tornando possível que você aprimore seus pontos fortes e desenvolva seus pontos fracos.

No Instituto Menthes são oferecidas duas modalidades de coaching. A primeira é o Coaching para Educadores, destinado a professores e educadores que buscam aprender técnicas para melhorar a prática do ensino na sala de aula e auxiliar seus alunos a desenvolverem inteligência emocional.

A segunda modalidade oferecida é o Coaching Qualidade de Vida e Bem-Estar Emocional, destinada a todas as pessoas que buscam promover o seu sucesso pessoal, social e profissional.

O curso promove um aumento da qualidade de vida, ensina a construir relações saudáveis e auxilia no desenvolvimento de códigos da inteligência.

Esperamos que este artigo ajude você a entende se está na hora de você contratar um coaching. Gostaria de conhecer mais sobre os cursos e o Instituto Menthes? Então confira esta leitura: