Por que é importante manter o perfil no LinkedIn atualizado?

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Para entender melhor sobre as maneiras de atualizar sua rede, veja algumas dicas e vantagens de manter seu perfil do LinkedIn atualizado. Confira!

Há quanto tempo você não faz login no seu perfil do LinkedIn? Você fez a sua conta e não atualizou mais? Já imaginou quantos recrutadores ou possíveis clientes passaram pelo seu perfil ou procuraram por pessoas que tenham as suas competências, mas não encontraram você?!

O LinkedIn é uma rede social que vem crescendo cada vez mais e, consequentemente, aumentando o número de usuários. De pessoas desempregadas até CEO’s de grandes corporações, a presença nesse ambiente digital é essencial para quem quer ter uma carreira de sucesso.

Você tem em mãos uma ferramenta efetiva de networking sem precisar sair da frente do seu computador. Essa rede social online está focada no profissional, por isso, é considerada mais séria que as outras redes. Mas, como se comportar nesse meio? Como manter o LinkedIn atualizado quando não se deve postar o que acontece no dia a dia — como você faz no Facebook e no Instagram?

Para entender melhor sobre as maneiras de atualizar sua rede, otimizando sua carreira, sem perder a seriedade que o LinkedIn exige, separamos algumas dicas e vantagens de manter seu perfil atualizado. Confira!

Faça do LinkedIn mais que um espaço para o currículo

É perceptível que o LinkedIn é mais que uma rede social onde você vai simplesmente encontrar pessoas, pois esse é um local para construir pontes. Para tanto, é necessário que você se destaque dentro da sua área de atuação e seja “visto” por pessoas que possuam os mesmos interesses profissionais, assim, vocês crescem juntos.

Quando você faz um currículo no papel, da maneira mais tradicional, e entrega nas empresas ou quando pesquisa sítios de vagas e deixa seus dados, talvez não esteja criando uma network. No LinkedIn, é possível apresentar seu currículo e ir além, compartilhando seus interesses e criando relações que podem se fortalecer cada vez mais.

Publique conteúdos relevantes e receba mais visitas

Uma maneira de estar sempre “logado” no LinkedIn é por meio de atividades de grupos, que podem ser criados ou aderidos por você, de acordo com os seus interesses profissionais. Além disso, você pode compartilhar conteúdos relevantes, que contenham informações que vão fazer com que as pessoas queiram conversar com você.

Antes das redes sociais tramitarem pelo meio digital, elas já acontecem no cotidiano. Assim, sempre que você publicar algo e alguém responder seu post, busque levar a conversa a diante, com argumentos e posições válidas. Lembre-se que manter essa relação ativa em uma rede social profissional pode ser vantajoso para você ficar mais conhecido e ganhar novos visitantes.

Identifique quem são as pessoas que estão na rede

As mídias sociais transformaram o relacionamento entre as pessoas. Pode ser que às vezes você se sinta em uma relação frágil em redes como o Facebook ou o Instagram, por isso, ainda não deu a devida importância ao LinkedIn. Chegou o momento de mudar esse pensamento, já que estamos falando de uma rede focada em carreira e em discussões profissionais.

Por isso, saiba quem está na sua rede de contatos e busque sempre adicionar pessoas que lhe proporcionem novas oportunidades de negócios. Essa é uma maneira fácil e gratuita de você apresentar a sua marca pessoal, então, tenha em sua rede quem realmente vai agregar valor para sua imagem.

Reconheça a funcionalidade do LinkedIn

O LinkedIn vai além de uma apresentação de seu currículo porque há interação. Para utilizar-se de todas as funcionalidades que essa rede proporciona, atualizá-la é essencial. Se você tem uma nova conquista e quer que as pessoas saibam dela no mesmo momento, você não precisa ir de site em site de vagas ou sair distribuindo seu currículo novamente: faça um post no seu LinkedIn!

Parcerias importantes podem surgir a partir de uma boa publicação no LinkedIn. Além do mais, as pessoas precisam estar sempre conectadas e atualizadas com o mundo digital. Então, demonstre que não está nessa rede para relações artificiais e, sim, na busca de construir pontes saudáveis com outras pessoas. Por fim, mostre todas as suas habilidades e competências para que as pessoas possam conhecer e indicar você.

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