Sorriso: entenda os benefícios e não pare mais de sorrir

sorriso-entenda-os-beneficios-e-nao-pare-mais-de-sorrir

Você conhece todos os benefícios que o sorriso traz para o corpo e a mente? Confira uma lista com os melhores motivos para você não parar de sorrir.

Você já sorriu para alguém hoje? Já imaginou a diferença que um sorriso pode fazer na vida de quem o recebe? Saiba que os benefícios também recaem sobre você, pois essa é uma comunicação não verbal que não custa nada, mas que traz muitos ganhos.

Ótimo “remédio” para aliviar o estresse, o sorriso é benéfico para a saúde do corpo e da mente. Sorrindo, os problemas do dia a dia ganham leveza e são encarados com mais confiança. Além disso, o gesto com os lábios abre portas para relações mais saudáveis.

Sabe aquela expressão que diz que “a primeira impressão é a que fica”? Ela pode ser muito válida, principalmente quando pensamos em pessoas que estão sempre deixando marcas positivas, que, quase sempre, começam com um sorriso.

Não pare mais de sorrir! Neste post, vamos listar os melhores motivos para você apoderar-se dessa afirmação. Confira!

As vantagens do sorriso para o corpo humano

Poderíamos começar listando uma série de vantagens para as suas relações interpessoais, porém, pouca gente sabe que o sorriso pode fazer bem para a saúde física. Por isso, descubra algumas das vantagens desse gesto para o corpo:

Aumenta a longevidade

Quem sorri, vive mais! Isso acontece, pois, quando sorrimos, liberamos para o corpo o hormônio do bem-estar, a endorfina. Assim, ele relaxa e reage melhor às ameaças, como os vírus, por exemplo.

Diminui as chances de doenças graves

Os batimentos tendem a cair com a prática diária do sorriso. Dessa maneira, a pressão arterial também diminui. O Acidente Vascular Cerebral (AVC), por exemplo, é uma doença que geralmente é evitada quando encaramos a vida com positivismo e mantemos nossa saúde mental e física em equilíbrio.

Alivia a dor

A endorfina também é responsável por aliviar dores. Já parou para pensar o motivo de as pessoas se vestirem de palhaço para visitar hospitais? Isso mesmo! O palhaço é considerado por muitos como o símbolo do riso, sendo, inclusive, bem-vindo nos momentos de dor.

Os benefícios do sorriso para a mente

Como vimos, além do corpo, a mente também precisa estar em dia para manter o equilíbrio. Portanto, o sorriso é bom para melhorar o humor e, consequentemente, ajudar no controle de nossa saúde emocional. Veja como o sorriso age a favor da nossa mente:

Combate o estresse

O sorriso é um remédio para as “dores” da mente. Ele pode acabar com o estresse e diminuir aquele ar de cansaço e de abatido dos dias difíceis, aumentando os níveis de concentração e atraindo boas energias.

Melhora o humor

O bom humor é o oposto da tristeza. Um riso sincero pode representar confiança e atrair outras pessoas para perto de você. A simpatia é o cartão de visitas que você tem a seu favor. Assim, deixe que as pessoas lembrem de você por conta do seu sorriso!

Aumenta a produtividade

O sucesso no trabalho também pode ter como aliado o sorriso no rosto. Com ele, você acaba trabalhando com mais vontade e melhor, pois ele é um revitalizador eficiente e sem danos colaterais, quando verdadeiro.

Os motivos para sorrir sempre

Com todos esses bons motivos para sorrir, você não vai mais precisar forçá-lo, uma vez que um riso falso pode ser visto de maneira negativa, além de causar desgaste emocional. Busque motivos para ter no rosto o sorriso genuíno, ou seja, aquele que expressa felicidade, confiança e abre portas para as pessoas se aproximarem de você.

A melhor maneira de quebrar o gelo e de aliviar as dores do corpo e da mente é um riso sincero. Supere os seus bloqueios emocionais combatendo o estresse, a angústia e a falta de confiança com um belo sorriso no rosto.

Quer mostrar para os seus amigos a importância de sorrir no dia a dia? Compartilhe os benefícios do sorriso em suas redes sociais!